Pensar Piauí

TIC TAC: Ciro Nogueira volta a fazer agouro

Ele se uniu aos que gritam contra Lula por conta da frase do presidente eleito sobre gastos sociais e responsabilidade fiscal

Foto: Adriano Machado/ReutersCiro Nogueira
Ciro Nogueira

No primeiro turno da eleição deste ano, o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), perdeu todas.

Como se diz no Piauí, levou uma taca daquelas. Seu candidato a governador, o bolsonarista Silvio Mendes, que já tinha perdido o rumo, perdeu também a eleição. Junto com ele a deputada e ex de Ciro, Iracema Portella. Também foi “comido pela porca” o candidato a senador Joel Rodrigues. 

Desesperado, o ministro piauiense agarrou-se a Bolsonaro como sua tábua de salvação. Usuário do twitter, vez por outra anunciava que Lula iria perder e digitava TIC TAC TIC TAC TIC TAC…

Pois bem, chegou o segundo turno, e com ele uma nova e estrondosa derrota do piauiense que já declarou que em campanha só entende mesmo de “estrutura”. E o twitter de Ciro Nogueira calou-se.

Mas, hoje, ele voltou a postar. Juntou-se aos que gritam contra Lula por conta da frase do presidente eleito sobre gastos sociais e responsabilidade fiscal.

Ciro é daqueles que não se importou com os gastos de Bolsonaro para ganhar a eleição, com a corrupção desenfreada da família bolsonariana e de muitos ministérios (se não todos) do atual governo. Mas se ecoa falsa polêmica.

O piauiense postou no twitter: "Fim do equilibro fiscal, PEC Fura Teto, censura para as redes sociais, bolsa desabando, dólar nas alturas? E ainda não começou. Com vocês, novamente, TIC TAC TIC TAC TIC TAC…"


Enquanto o expert em eleições Ciro Nogueira agoura o futuro governo, o experiente empresário Abílio Diniz afirmou que "não há nenhuma razão" para o que chamou de "pânico" do mercado financeiro após falas de Lula sobre gastos sociais e responsabilidade fiscal. Já o economista e professor, Luiz Gonzaga Belluzzo, fez duras críticas à reação do chamado “mercado” às indicações sobre a futura gestão econômica do Brasil pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A roda gira e só Ciro Nogueira fica a falar TIC TAC TIC TAC TIC TAC…

ÚLTIMAS NOTÍCIAS