Pensar Piauí

Teresina: Procon autua 6 supermercados por preço abusivo do arroz

O órgão identificou aumento de até 40% em relação aos preços vistos na última fiscalização

Foto: ProconFiscalização em supermercados
Fiscalização em supermercados da capital 

O primeiro dia de fiscalização do Procon para verificar denúncias de aumentos abusivos no preço do arroz terminou com seis supermercados autuados. Em alguns estabelecimentos, os fiscais do órgão identificaram um aumento de até 40% em relação aos preços que foram vistos na última fiscalização, em junho. 

Ao todo, oito estabelecimentos foram fiscalizados nesta segunda-feira (14). O preço do pacote de 5 Kg de arroz foi encontrado por até R$ 35 em alguns estabelecimentos, valor compatível com as denúncias recebidas pelo Procon nos últimos dias. 

O trabalho de fiscalização deve continuar sendo realizado até a próxima quinta-feira (17), tendo como alvo supermercados e distribuidoras de produtos alimentícios na capital e no interior. 

Em caso de irregularidade comprovada, a multa pode chegar a R$ 10 milhões, dependendo do tamanho do estabelecimento.

Denúncias 

Para denunciar irregularidades como aumentos abusivos de preços, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do e-mail: [email protected] ou nos telefones (86) 98162-8247/ (86) 98190-7983/ (86) 98195-5177/ (86) 98122-4746.

O Procon recomenda também que o consumidor pegue a nota fiscal, se possível tire uma foto e encaminhe para os canais de comunicação. 

Com informações Cidade Verde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS