Pensar Piauí

Tem terra para todo mundo no Brasil? Veja a resposta de João Pedro Stedile

João Pedro Stedile esteve no Flow PodCast, apresentado por Igor Coelho e deu uma aula sobre Reforma Agrária

Foto: YouTubeJoão Pedro Stedile

 

Da redação - Sem quê nem para quê a direita brasileira resolveu fazer mais uma CPI do MST - quatro já aconteceram. 

Iniciativa de setores da direita bolsonarista e de parlamentares ligados ao agronegócio, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST iniciou os trabalhos no fim de maio. Entre os 27 membros titulares da comissão, 20 integram o bloco de oposição ao governo federal, uma margem que permite que a direita manobre os rumos da CPI e suas narrativas. A  comissão tem servido de palco para discursos voltado às redes sociais.

Mas uma coisa boa a CPI do MST tem proporcionado. O tema da Reforma Agrária voltou a ter centralidade principalmente na internet. Membros do MST e pessoas comprometidas com um Brasil melhor tem aproveitado o momento para esclarecer situações ofuscadas pelos latifundiários e seus parceiros na mídia tradicional/comercial. 

João Pedro Stedile esteve no Flow PodCast, apresentado por Igor Coelho e deu uma aula sobre Reforma Agrária. Num determinado momento o entrevistador pergunta: "tem terra para todo mundo no Brasil?". A resposta de João Pedro Stedile está destacada aqui pelo pensarpiaui. Em seguida, fica disponível toda a entrevista do lider do MST.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS