Pensar Piauí

Suplicy viraliza após dizer que mandará cachaça do MST ao Papa Francisco

Eduardo Suplicy disse que comprou uma cachaça do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, para enviar ao Papa Francisco

Foto: Montagem pensarpiauíPara Francisco
Para Francisco

Durante participação na live “Brasil da Esperança” promovido pelo ex-presidente e candidato Lula (PT), na segunda-feira (26), o candidato a deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy disse que comprou uma cachaça do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, para enviar ao Papa Francisco. O momento viralizou nas redes sociais. 

Francisco havia cobrado uma cachaça do vereador de São Paulo durante o evento “Economia de Francisco”, na cidade italiana de Assis, no último sábado (24). O Pensarpiauí noticiou.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que Suplicy, que estava na plateia, presenteia o Pontífice com um exemplar de seu livro “Renda Básica de Cidadania” e afirma que é o senador responsável por criar a lei da renda básica no Brasil.


Na sequência, o papa questiona: “Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?”. A resposta de Francisco provocou risos de todos os presentes.

Logo depois, Suplicy compartilhou a gravação nas redes sociais e escreveu: “Quem diria que um dia o papa Francisco iria me cobrar uma cachaça. Foi o que aconteceu hoje, no final do ‘Encontro da Economia de Francisco e Clara’, em Assis, na Itália, quando encaminhei a ele meu livro ‘Renda Básica de Cidadania, a saída é pela porta'”.

 Com informações do Dcm 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS