Pensar Piauí

Soldado da PM baiana morre e há protesto em frente ao Hospital

Ele havia invadido o gramado em frente ao Farol da Barra e disparou pelo menos uma dezena de tiros para o alto

Foto: Estado NewsWesley Soares Goés
Wesley Soares Goés

Um policial militar invadiu o gramado em frente ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, na Bahia, e disparou pelo menos uma dezena de tiros para o alto, na tarde deste domingo (28/3). Com o rosto pintado de verde e amarelo, enquanto efetuava os disparos, ele gritava palavras de ordem.

O agente, chamado Wesley, pertence à 72º Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré, no sul do estado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou “um surto psicótico”.

O homem estava armado com um fuzil e uma pistola, e provocou pânico entre os moradores da região.

O policial foi baleado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais militares fizeram um protesto em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), na noite desse domingo (28/3), e ameaçaram parar as atividades após o soldado Wesley Soares Góes ser baleado por colegas.

“Oh, a PM parou. Oh, a PM parou”, cantaram em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), no qual Wesley foi atendido.

Em nota, a PM disse lamentar profundamente o episódio e que todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. Ainda segundo a nota, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU.

Veja vídeo do protesto: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS