Pensar Piauí

Site coloca médicos em “esquerdômetro” para influenciar votação do CRM de SP

O médico Bruno Gino utilizou sua página no Twitter para fazer uma espécie de denúncia.

Foto: ReproduçãoTexto divulgado em site “Esquerdômetro”
Texto divulgado em site “Esquerdômetro”

Texto em site cujo plano de fundo é mulher sorrindo com lupa, coloca nome de médicos em “esquerdômetro” para influenciar votação do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. O médico Bruno Gino utilizou sua página no Twitter para fazer uma espécie de denúncia.

Confira:

“Absurdo o que AINDA estamos presenciando no Brasil!!! Descobri que estão usando táticas fascistas para influenciar a votação dos conselhos de medicina de 2023. Estão colocando nomes de médicos de esquerda em um website e sugerindo que não votemos neles. Isso é inaceitável”, pontuou ele.

“Descubra o que os candidatos a conselheiro para o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo escondem de você. Atualmente, estar ligado a ideologias consideradas de ‘esquerda’ é sabidamente negativo para médicos que buscam se eleger para as entidades médicas. Isso porque tal ideologia é ligada a pautas que ferem diretamente a classe médica, como o apoio aos Mais Médicos sem revalida”, diz trecho do texto.

“Por conta dessa imagem negativa, muitos candidatos buscam esconder sua ideologia, prometendo justamente o oposto. Contudo, sorrateiramente, implementam sua agenda ao assumir esses cargos. Por conta disso, esse website foi montado, para que o médico eleitor tenha conhecimento do perfil ideológico dos candidatos de cada chapa”, afirma outro trecho.

O site sinaliza quantos candidatos de esquerda tem cada chapa, além de mostrar quais médicos são ou foram filiados a partidos de esquerda. “Só para deixar claro e ser bem justo. Isso não é coisa nem do CFM ou do CREMESP”, completou Gino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS