Pensar Piauí

Síndica e amante são presos por suspeita de assassinato em briga de condomínio

O empresário Carlos Eduardo foi morto em 1º de fevereiro, por ter acusado a síndica de desviar dinheiro do condomínio

Foto: DivulgaçãoCrime no Rio

Correio Braziliense - Uma briga de condomínio terminou em tragédia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A síndica do local, e o amante dela, foram presos nessa terça-feira (16/3) pela suspeita de terem participado do assassinato de um morador. O amante da síndica, que também presta serviços para o condomínio, teria disparado um tiro contra o homem, após ele ter identificado um desvio financeiro na administração dos prédios.

O caso foi divulgado pela TV Globo. Segundo a reportagem local, a morte do morador foi inicialmente tratada como latrocínio, mas investigações da 27ª Delegacia de Polícia do Rio apontam que o empresário Carlos Eduardo Monttechiari foi morto em 1º de fevereiro, por ter acusado a síndica, Priscilla de Oliveira, de desviar dinheiro do condomínio.

Carlos já foi síndico do local. Ele teria encontrado provas de improbidade de R$ 800 mil nas contas durante a gestão de Priscilla e planejava divulgar as informações em uma reunião com outros moradores, mas foi assassinado quatro dias antes do encontro.

As investigações indicam que o morador levou um tiro de Leonardo Lima, amante da síndica e prestador de serviços do condomínio. De acordo com a reportagem, Leonardo foi até o local do assassinato em um carro que está no nome de sua mulher. O veículo foi identificado mesmo com modificações feitas pelo homem, como instalação de outros pneus e retirada dos adesivos. Ao ser preso na terça-feira, ele utilizava o mesmo carro.

“Esse veículo foi vinculado a um funcionário que tinha um caso extraconjugal com a síndica”, afirmou ao jornal o delegado Renato Carvalho, que acompanha o caso. Carvalho também disse que o morador Carlos Monttechiari descobriu os desvios por ter identificado notas fiscais falsas e fantasmas. A síndica e o amante deverão ficar presos por 30 dias, até o fim das investigações do caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS