Pensar Piauí

Silvio Santos é internado na UTI com covid-19

O apresentador do SBT, de 90 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Foto: ReproduçãoSilvio Santos
Silvio Santos

Silvio Santos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de covid-19 do Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o apresentador de 90 anos deu entrada nesta sexta-feira (13/8). 

Ainda segundo informações, Silvio teria dado entrada do hospital acompanhado da filha Patrícia Abravanel. Nessa quinta-feira (12/8), o SBT, emissora do apresentador, negou que ele teria dado entrada no mesmo hospital.

Segundo a filha, Patrícia, apresentador está bem e foi internado para realizar exames.

"Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama... brincando com todos, fazendo piadas [...] Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo", afirmou no Instagram.

Foto: InstagramCu
Comunicado da família 

Silvio Santos já recebeu a 2ª dose da vacina contra Covid. Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

Aos 90 anos, o veterano da TV brasileira voltou às gravações para o programa Roda Roda em junho. Ele chegou a ficar um ano e meio longe dos estúdios por causa da pandemia do novo coronavírus.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS