Pensar Piauí

Sílvio Mendes pode desistir de candidatura e apoiar Jeová Alencar para a prefeitura de Teresina

Os políticos se reuniram e discutiram a possibilidade de uma composição majoritária para as eleições municipais.

Foto: ReproduçãoSílvio Mendes é Jeová Alencar
Sílvio Mendes e Jeová Alencar

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), pode estar reconsiderando sua candidatura para apoiar Jeová Alencar (Republicanos), como indicam os recentes acontecimentos políticos. Na tarde desta terça-feira (20), Jeová foi visto na casa de Sílvio na zona leste da capital, onde discutiram a possibilidade de uma composição majoritária para as eleições municipais. 

Embora ambos tenham negado publicamente essas tratativas, a conversa de duas horas sugere uma reavaliação da aliança. Com o enfraquecimento político de Sílvio, especialmente após perdas de aliados e o tumulto no ninho tucano, ele está analisando os danos à sua pré-campanha e revendo a possibilidade de se unir ao deputado Jeová Alencar.

De acordo com a coluna Análise Política, uma fonte muito próxima a Sílvio Mendes informou que o anúncio de renúncia do ex-prefeito pode acontecer nos próximos dias e conta com a benção do ex-ministro, Ciro Nogueira. Além disso, uma chapa encabeçada por Jeová também é bem vista pelo presidente do Republicanos nacional, Marcos Pereira.

A chapa seria composta pelo Republicanos, Progressistas, União Brasil e PL.

Com informações do 180graus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS