Pensar Piauí

São Paulo: Mãe e três filhos morrem em incêndio em fábrica

Um incêndio atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26)

Foto: Montagem pensarpiauíIncêndio em Barueri
Incêndio em Barueri

Um incêndio atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26).

Por conta da fumaça tóxica, a prefeitura suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20 já tinha sido controlado.

Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 57 bombeiros em 18 viaturas atuaram para conter as chamas.

Foto: G1Barueri
Barueri

 

Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe enviada ao local.

O fornecimento de energia também foi interrompido.

Em nota, a Cetesb informou que "até o momento, técnicos da Companhia Ambiental não conseguiram se aproximar do local, em razão do calor intenso emitido pelas chamas".

A Companhia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros às 13h05, para atender a incêndio. "Duas equipes da CETESB, da Agência Ambiental de Osasco e do Setor de Atendimento a Emergências, estão no local, mas não conseguiram se aproximar da zona do incêndio por causa do calor intenso emitido pelas chamas".

"Não existe, até o momento, confirmação que o fogo tenha sido iniciado no comércio de produtos químicos, como suposto inicialmente. Tal informação só será precisa ao final dos trabalhos de rescaldo feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros", completou.

Foto: G1Barueri
Barueri

 

Uma mãe e seus três filhos são as vítimas confirmadas do incêndio que atingiu uma fábrica de químicos em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade no final da tarde de hoje. As vítimas moravam nos fundos de um dos galpões atingidos pelas chamas, com a mulher e o marido trabalhando como zeladores do local. Um dos filhos do casal, um menino de 12 anos, estava na escola no momento do incidente, mas os outros três, de 4, 2 anos, e 11 meses, acabaram morrendo carbonizados junto à mãe.

O pai das crianças também está entre os socorridos, mas teve apenas ferimentos leves, segundo informações dos bombeiros compartilhadas pela prefeitura.

Com informações do G1 e UOL 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS