Pensar Piauí

Renato Gaúcho será demitido no vestiário se Flamengo perder para o Palmeiras

Segundo conselheiros do Flamengo, há comprovações de que Renato Gaúcho facilitou a partida para o Grêmio, pelo Brasileirão

Foto: DivulgaçãoRenato Gaúcho
Renato Gaúcho

 

Fórum - Há mais em jogo na decisão da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, neste sábado (27), às 17 horas, do que o título em si. Renato Gaúcho, técnico do Rubro-Negro, corre sério risco de perder o emprego, no vestiário, em caso de derrota. Diretores e conselheiros do clube carioca dão como certa a demissão, inclusive por “justa causa”. A partida será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.

A decisão da diretoria do Flamengo não teria relação direta com o resultado da final da competição sul-americana. Mas, sim, com os fatos que aconteceram durante a partida realizada na terça (23), pelo Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Grêmio.  

Segundo conselheiros do clube carioca, há provas de que Renato Gaúcho facilitou a partida para o Grêmio. Gravações do campo e leitura labial comprovariam o fato. Sua equipe vencia por 2 a 0, com dois gols do atacante Vitinho, mas permitiu o empate e quase a virada dos gaúchos, que jogavam com um a menos, em Porto Alegre. Torcedores rubro-negros lotaram as redes para pedir a demissão do técnico após a partida.

Com péssima campanha no Brasileirão, o Grêmio corre sério risco de ser rebaixado para a Série B em 2022. Por isso, um resultado positivo seria fundamental para a tentativa de fuga da queda para a segunda divisão.

“É hora de tirar o Vitinho antes que ele faça outro (gol)”

Em uma das leituras labiais flagradas durante o jogo, um auxiliar de Renato, após o segundo gol carioca, diz para ele: “É hora de tirar o Vitinho antes que ele faça outro”, se referindo à possibilidade de o atacante marcar o terceiro gol rubro-negro.

As suspeitas vieram à tona porque Renato, apoiador de Jair Bolsonaro, é extremamente identificado com o Grêmio. Ele jogou por muitos anos no time do Sul, inclusive participando das principais conquistas da trajetória gremista, como a Libertadores e o Mundial de 1983. Além disso, foi o técnico mais vencedor da história do Tricolor gaúcho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS