Pensar Piauí

Randolfe Rodrigues não descarta filiação ao PT, mas pede tempo para reflexão

Senador declarou não haver mais condições para continuar na legenda que integrou por quase uma década

Foto: ReproduçãoRandolfe Rodrigues
Randolfe Rodrigues

O senador Randolfe Rodrigues (AP) não descartou, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (19), a possibilidade de se filiar ao PT após deixar a Rede Sustentabilidade. Entretanto, o líder do governo Lula no Congresso pediu tempo para reflexão.

Na quinta-feira (18), Randolfe anunciou sua desfiliação da Rede após quase uma década na legenda. De acordo com apuração do analista da CNN Caio Junqueira, o estopim para a saída foi a decisão do Ibama de rejeitar licenciamento ambiental para exploração de petróleo na margem equatorial do país.

À época, Randolfe criticou a medida do órgão ambiental e declarou que o Ibama não havia consultado o governo do Amapá e seus cidadãos. “O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas”, disse.

“Depois do término de um relacionamento é bom ficar um tempo solteiro”, brincou o senador. “Precisamos de um tempo de reflexão sobre o caminho a seguir”, continuou.

“O PT é o partido que capitaneia e lidera a reconstrução do país. É um partido que tem identidade com meu espectro político e com o que eu penso em relação ao mundo”, acrescentou.

Randolfe integrou os quadros do PT entre o final da década de 1990 e 2005, quando deixou a sigla para se juntar ao recém-fundado Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Com informações da CNN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS