Pensar Piauí

Racismo: Mais um homem negro é morto por policiais brancos nos EUA

Agora por infração de bicicleta. Caso é investigado e gerou novos protestos na região

Foto: Revista FórumDijon Kizzee, 29 anos, morto por policial branco nos EUA
Dijon Kizzee, 29 anos, morto por policial branco nos EUA

A história se repete nos Estados Unidos.

Policiais mataram mais um homem negro em Los Angeles depois de uma abordagem de trânsito. O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (31) e gerou indignação na comunidade local, com protestos durante à noite e nesta terça (1). As autoridades não divulgaram o nome da vítima, mas ele foi identificado pela família como Dijon Kizzee, de 29 anos.

O jovem estava de bicicleta e teria cometido uma infração. Os policiais alegam que houve uma briga e o homem atingiu um dos agentes no rosto. Os oficias afirmam ainda que, na confusão, ele teria deixado cair alguns objetos, incluindo uma arma. Ainda de acordo com a versão dos policiais, por identificar a arma eles teriam efetuado os disparos que mataram Kizzee. O Departamento de Polícia afirmou que abriu uma investigação.

O caso gerou indignação entre os moradores e uma centena de pessoas se reuniram ainda na segunda no sul de Los Angeles em protesto contra a brutalidade policial e o racismo.

Um vídeo circula nas redes sociais como sendo do caso em questão, o que ainda não foi confirmado pela polícia. As imagens já começaram a ser usadas por apoiadores do presidente Donald Trump para defender a brutalidade policial e associar seu adversário, Joe Biden, à desordem.

Confira:

Com informações da Revista Fórum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS