Pensar Piauí

#QuemMandouMatarMarielle?! Foi Domingos Brazão, segundo delação de Ronnie Lessa

O site Intercept Brasil acaba de destacar este assunto

Foto: DivulgaçãoMarielle Franco e Domingos Brazão
Marielle Franco e Domingos Brazão

Marielle Franco virou um símbolo internacional após seu assassinato no dia 14 de março de 2018. Com os olhos do mundo no Rio de Janeiro, todos perguntaram #QuemMandouMatarMarielle?

O site Intercept Brasil acaba de esclarecer o fato.

Ronnie Lessa, o ex-PM acusado de matar Marielle Franco e Anderson Gomes, delatou Domingos Brazão como um dos mandantes do atentado que matou a vereadora e seu motorista. A informação exclusiva foi confirmada pelo Intercept Brasil por fontes ligadas à investigação.

Preso desde março de 2019, Lessa fez acordo de delação com a Polícia Federal. O acordo ainda precisa ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça, o STJ, pois Brazão tem foro privilegiado por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

O site Intercept Brasil procurou o advogado Márcio Palma, que representa Domingos Brazão. Ele disse que não ficou sabendo dessa informação. Disse também que tudo que sabe sobre o caso é pelo que acompanha pela imprensa, já que pediu acesso aos autos e foi negado, com a justificativa que Brazão não era investigado.

Em entrevistas anteriores com a imprensa, Domingos Brazão sempre negou qualquer participação no crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS