Pensar Piauí

PT agora está no Telegram

Partido lança canal oficial na plataforma de mensagens, com o objetivo de estabelecer comunicação direta com a militância

Foto: Agência PTPT/Telegram
PT/Telegram

Fonte: PT 

O PT lançou nesta quinta-feira, 9 de julho, o canal oficial da legenda no aplicativo Telegram. O objetivo é ampliar a presença digital do partido nas plataformas de mensagens instantâneas, combater ‘ fake news’ e oferecer informação segura e confiável sobre a posição do partido diante da conjuntura política, econômica e social aos milhões de filiados. A ofensiva digital é parte da estratégia da sigla para enfrentar o bolsonarismo e reforçar a campanha pelo impeachment de Bolsonaro.

O ‘Telegram do PT’ será usado pela legenda na comunicação direta da direção nacional do partido com os mais de 2 milhões de filiados, militantes e simpatizantes da sigla, a maior referência da esquerda na América Latina. “Em tempos de hiperconectividade e fake news, o PT aposta na comunicação direta com a sociedade e os milhões de militantes de esquerda, da juventude e de ativistas políticos, insatisfeitos com os rumos do país”, explica a presidenta nacional da sigla, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

O Telegram foi fundado em 2013 pelo irmãos Nikolai e Pavel Durov, os fundadores do VK, a maior rede social da Rússia e, entre outros aplicativos de mensagens, garante acesso a informações a partir de um número de telefone para o usuário. “Quem tiver interesse em receber notícias, informações e posicionamento institucional do PT só precisa acessar a nossa plataforma – www.telegramdopt.org – inscrever o telefone e começar a receber mensagens do partido”, explica o secretário nacional de comunicação do PT, Jilmar Tatto.

“Queremos continuar a combater a mentira e disseminar as ações do PT no Congresso, nos governos, nas assembleias e prefeituras, garantindo linha direta entre o partido e a nossa base”, explica Tatto. Pelo canal oficial, será possível aos inscritos na platagorma receber diariamente informações da Secretaria Nacional de Comunicação do PT, além de mensagens diretas dos principais dirigentes da legenda, inclusive dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Inscreva-se no ‘Telegram do PT’, acessando o site www.telegramdopt.org.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS