Pensar Piauí

PSDB de Teresina compra pesquisa fraudulenta, denuncia Robert Rios

Em vídeo nas redes sociais, o candidato a vice acusa a Prefeitura de Teresina de comprar pesquisas para manipular o resultado

Foto: GP1Robert Rios
Robert Rios

Quatro dias após o Ibope divulgar sua pesquisa sobre intenção de votos para prefeito de Teresina, o Instituto de pesquisa Amostragem publicou seu levantamento, que mostrou números bem diferentes. Tal fato levou o ex-deputado Robert Rios, candidato a vice na chapa do candidato a prefeito Dr. Pessoa (MDB), a divulgar um vídeo nas redes sociais em que acusa a Prefeitura de Teresina, comandada há várias décadas pelo PSDB, de comprar pesquisas para manipular o resultado.

A pesquisa do Instituto Amostragem mostra o candidato Kleber Montezuma (PSDB), apoiado pelo prefeito Firmino Filho, com 23,14% das intenções de voto, enquanto o líder das pesquisas, Dr. Pessoa (MDB), aparece com 28,43%, uma diferença de apenas 5 pontos percentuais entre eles. Já na pesquisa do Ibope, Kleber tem 18%, quase a metade dos 34% obtidos por Dr. Pessoa.

A primeira pesquisa é registrada sob o número 8625/2020 e segunda, sob o número 5564/2020.

“Há duas semanas falei nos grupos de WhatsApp que o tempo da pesquisa falsa estava chegando. A Prefeitura de Teresina pagou a vários institutos para fraudar o resultado das pesquisas, de forma que coloque o candidato deles crescendo. Isso é uma farsa”, denuncia Robert Rios (PSB).

O candidato a vice lembra que, em 2016, a Prefeitura de Teresina já havia adotado a prática, ao mostrar, no final da campanha, que Dr. Pessoa estava 20 pontos atrás do outro candidato, o que não se confirmou na abertura das urnas.

“Não acreditem nessas pesquisas pagas pela Prefeitura de Teresina nem nos comentaristas que falam que o candidato tucano está crescendo.Todos estão recebendo dinheiro da Prefeitura. Só esse instituto recebeu R$ 40 milhões este ano do Palácio da Cidade”, afirma Robert Rios.

Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS