Pensar Piauí

“Propina” e “traição”: Michelle Bolsonaro se pronuncia após denúncia do escândalo de rachadinha

Ela usou as redes sociais para se manifestar sobre as denúncias divulgadas pelo Metrópoles.

Foto: ReproduçãoMichelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro

Na madrugada deste sábado (4), Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usou as redes sociais para se manifestar sobre as denúncias divulgadas pelo Metrópoles. O portal apontou que a ex-primeira-dama estaria envolvida no esquema conhecido como “rachadinha” no Palácio da Alvorada, mas na postagem ela não desmentiu nem explicou as acusações do portal.

A reportagem diz que ela utilizava o cartão de crédito adicional de uma amiga de longa data, Rosimary Cardoso Cordeiro, e fazia o pagamento das faturas de suas compras com dinheiro vivo, administrado pelo tenente-coronel Mauro César Cid, ajudante de ordens e homem de confiança de Bolsonaro até o fim de seu mandato.

Assessora do senador bolsonarista Roberto Rocha, do PTB do Maranhão, cujo mandato terminou na última terça-feira, Rosimary ganhava pouco mais de R$ 6 mil até os primeiros meses do governo Bolsonaro. Por ser amiga íntima da primeira-dama e manter relações com a família Bolsonaro, Rosimay foi promovida e passou a ganhar quase R$ 17 mil.

Depois que passou a receber o salário novo, a amiga de Michelle começou a lhe enviar “encomendas” regulares, sendo muitas delas envelopes cujo conteúdo podia ser identificado no tato como dinheiro em espécie.

Funcionários do Palácio do Alvorada tinham autorização para realizar a operação de busca-e-traz das “encomendas”, em carros oficiais da Presidência. Pegavam os envelopes com Rosimary nas proximidades do Congresso Nacional ou no prédio dela, no Riacho Fundo e levavam para o Alvorada.

A tarefa era regular e de conhecimento das pessoas que integram o staff de Michelle. Segundo relatos de funcionários, havia quase uma certeza de que Rosimary repassava para Michelle uma parte do salário que ganhava no Senado.

Nos Stories de seu perfil no Instagram, Michelle publicou o print de uma conversa de WhatsApp que mostra quando um interlocutor pede que alguém pegue “um presente” para ela no palácio. Com a captura de tela, ela também escreveu: “Como Deus é bom e não nos deixa enganados de absolutamente nada. Temos todos os áudios do ex-funcionário que insinuava que eu estava recebendo ‘propina’ de minha amiga na matéria publicada no dia de hoje. Ele sabe muito bem que ele ia deixar roupas, acessórios que eu emprestava pra ela, e a última vez, ele trouxe um pijama de presente de Natal”.

Logo depois, a ex-primeira-dama publicou uma série de versículos que falam sobre maldades cometidas por amigos íntimos e acrescentou uma espécie de indireta. “Quando a traição vem de quem estava ao seu lado”, disse.

Foto: ReproduçãoPrints de Stories de Michelle Bolsonaro
Prints de Stories de Michelle Bolsonaro

 
Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS