Presunçoso: governador de Minas desdenha do norte, nordeste e centro-oeste
Para ele são os estados do sul e sudeste "que podem contribuir para o Brasil dar certo

Ocorreu hoje a abertura do 8° Encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), em Belo Horizonte. O evento contou com a participação dos governadores do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de representantes de São Paulo e do anfitrião, Romeu Zema (Novo).
Durante a solenidade, os governadores assinaram um protocolo de intenções sobre intercâmbio político e econômico e projetos de lei, que formalizam a criação do Consud em cada Estado.
O Cosud foi criado em Belo Horizonte em março de 2019, com a missão de consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, por meio da troca de experiências e a abordagem de temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. As duas regiões concentram 70% do PIB do Brasil e quase 120 milhões de habitantes.
Em seu discurso, Romeu Zema falou sobre o peso econômico dos sete estados e a sua importância para o desenvolvimento e crescimento do Brasil.
Mas o mineiro mostrou-se demasiado presunçoso. Zema disse que "se tem estados que podem contribuir para esse país dar certo são os 7estados" (do sul e do sudeste). Ele ratificou o pensamento afirmando que "com toda certeza, boa parte da solução do Brasil para pelos 7 estados".
🚨BIZARRO: O Governador Romeu Zema (NOVO-MG) disse que os sete estados do Sul e Sudeste são os únicos que têm mais pessoas trabalhando do que vivendo de auxílios do Governo Federal. Depois a direita não entende porque sempre perde as eleições no Nordeste!! pic.twitter.com/OdMvdz83HA
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) June 2, 2023
Deixe sua opinião: