Pensar Piauí

Preso por chamar vigilantes de “macacos”, homem grita “heil Hitler” em delegacia

Maurício Pereira de Carvalho, 63 anos, gritou saudação nazista na frente de um delegado

Foto: ReproduçãoPreso por chamar vigilantes de “macacos”, homem grita “heil Hitler” em delegacia
Preso por chamar vigilantes de “macacos”, homem grita “heil Hitler” em delegacia

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na segunda-feira (24/4), por injúria racial. O suspeito tentou invadir o Centro Pop, na Asa Sul, lutou com vigilantes e os xingou de “macacos”.

Levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o agressor, identificado como Maurício Pereira de Carvalho, 63 anos, chegou a gritar “heil Hitler” na frente de um dos investigadores.

O caso ocorreu por volta das 11h30, quando o homem pulou o muro da instituição que assiste a pessoas em situação de rua. Vigilantes detiveram o invasor depois de perceber a movimentação e, após entrarem em luta corporal, precisaram segurar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

Dentro do carro da PMDF, quando todos seguiam para a delegacia, Maurício de Carvalho começou a chamar os vigilantes de “macacos”. Um deles foi xingado de “vagabundo” e acusado de ter quebrado o dedo de Maurício. Os PMs deram voz de prisão ao suspeito por injúria racial.

Saudação nazista

Descontrolado, e aparentemente sob efeito de álcool ou drogas, o suspeito era ouvido por um dos delegados da 1ª DP quando começou a gritar “heil Hitler”, em alusão ao ditador alemão líder do Partido Nazista, na Alemanha, de 1934 até 1945.

O delegado Sérgio Bautzer, que registrou o flagrante, lembrou que o crime de injúria racial é inafiançável e imprescritível. “O autuado aguardará no cárcere até a realização da audiência de custódia”, afirmou o investigador.

Com informações do Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS