Política

Presidente do PP vai apoiar candidato do PT

“Não houve restrições em relação ao deputado Cláudio Cajado”, afirmou a deputada Margarete Coelho (PP-PI), vice-líder do partido na Câmara

  • quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Foto: DivulgaçãoDeputado federal Cláudio Cajado
Deputado federal Cláudio Cajado

O deputado federal Cláudio Cajado se tornou interinamente presidente nacional do PP. Ele assume o lugar que era de André Fufuca, que ocupará o cargo de líder da sigla na Câmara. Porém, Cajado é conhecido por fazer parte da base do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Atualmente, o Partido Progressista apoia o presidente Jair Bolsonaro na esfera federal. Só que o parlamentar não sofreu nenhuma resistência em relação ao assunto. “Não houve restrições em relação ao deputado Cláudio Cajado”, afirmou ao O Globo a deputada Margarete Coelho (PP-PI), vice-líder do partido na Câmara.

Lideranças do partido dizem que todos possuem liberdade para formar suas alianças regionais, independente do cenário nacional. Na semana passada, Cacá Leão, filho do vice-governador da Bahia, foi líder da agremiação na Câmara.

Cajado também avisou no começo deste mês que apoiará a base do governador baiano. Isso pode atrapalhar os planos de Bolsonaro no estado. Atualmente, ainda não há uma definição do governo federal em relação ao candidato na Bahia.

“Quando parti para o PP passei para base aliada. Eu vou estar com Rui Costa para o governo da Bahia. Se Neto fosse candidato, teria um desempenho, agora, penso que terá outro, em função das adesões que Rui deve ter. Temos um prazo até as convenções e muita coisa pode acontecer”, disse o deputado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: