Prefeitura anuncia 23 Km de ciclovias, mas Teresina não chegará nem a 90 km
Em breve será aberta licitação para execução das obras

Teresina vai contar agora com mais 23 quilômetros de ciclovias em vários pontos da cidade, interligando as vias já existentes para permitir que toda a capital seja percorrida de bicicleta. Em breve será aberta licitação para execução das obras.
O projeto, orçado em cerca de R$ 3,6 milhões de reais, prevê também melhorias em trechos de ciclovias localizados nas avenidas Maranhão, Henry Wall, João XXIII e Getúlio Vargas. Teresina tem atualmente 60 quilômetros de vias destinadas para a circulação de bicicletas.
As novas ciclovias serão implantadas em diversos trechos de ruas e avenidas da cidade: Avenida Maranhão; Rua Senador Teodoro Pacheco; Rua Paissandu; Rua 24 de Janeiro; Rua Dr. Arêa Leão; Avenida Miguel Rosa; Rua Eliseu Martins; Rua Simplício Mendes; Rua Clodoaldo Freitas; Avenida Prefeito Wall Ferraz; Rua Piauí; Rua João Cabral; Rua 1º de Maio; Avenida Campos Sales; Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos; Rua Amazonas; Alameda Parnaíba; Rua Desembargador Pires de Castro; Avenida Rio de Janeiro; Avenida Petrônio Portela; Rua Ceará; Avenida Raul Lopes; Avenida João XXIII; Rua Pedro Almeida; Rua Professor Darci Araújo; Avenida João Antônio Leitão; Avenida dos Ipês e Avenida dos Expedicionários.
Fernando Haddad, candidato do PT a presidência em 2018, antes havia sido prefeito de São Paulo. Em sua gestão apostou forte nas ciclovias, mas, naquele tempo, também iniciava-se a guerra ideológica de extermínio. A cada trecho novo de ciclovia, Haddad era alvo de matérias iracundas, descrevendo o incômodo da vizinhança, as críticas quanto ao trajeto escolhido, os factoides sobre os custos de construção e, por incrível que pareça, até a cor da ciclovia.
Depois de 40 anos de administração tucana em Teresina a cidade ainda não alcança a marca de 100 km de ciclovias. A gestão municipal esquece a nova tendência das grandes cidades, a modernização e a humanização das ruas, reduzindo a ditadura implacável e insustentável dos automóveis. Ao realizar a licitação de 23 km de ciclovias faz uma festa dando por esquecido o tempo de gestão e a falta de investimento neste setor que tanto pode ajudar o teresinense.
Deixe sua opinião: