Pensar Piauí

Candidato do Progressistas ameaça de morte o prefeito de Pimenteiras

Marcelo Costa, candidato a prefeito de Valença pelo Progressistas, fez a ameaça a Vinícius do Ó, prefeito de Pimenteiras

Foto: PortalV1Marcelo é do partido presidido por Ciro Nogueira
Marcelo é do partido presidido por Ciro Nogueira

A TV Band do Piauí trouxe ao ar séria denúncia. Segundo a TV, o candidato a prefeito de Valença pelo Progressitas, Marcelo Costa, ameaçou de morte o prefeito de Pimenteiras, Vinícius do Ó, e sua mãe, caso ele não ganhe a eleição em Valença. 

A ameaça foi feita porque a esposa de Venício, Carmelina do Ó, da coligação “Nasce uma Esperança”, também é candidata a prefeita em Valença e, portanto, adversária de Costa. O coordenador da campanha de Carmelina é Venício.

O prefeito de Pimenteiras registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, relatando que ele e sua mãe foram caluniados, injuriados e ameaçados de morte, caso sua esposa seja eleita prefeita municipal.

Em áudios (exibidos pela Band) atribuídos a Marcelo Costa, em conversa telefônica com Venício do Ó, o candidato a prefeito de Valença diz que é capaz de algemar e torturar Venicio do Ó, e em seguida matá-lo.

“Tu pensa que eu não tenho estrutura pra um dia te pegar, te algemar e antes de te matar eu vou mandar tu dizer tudo isso, só pra você entender.(...) você pegou um doido, eu quero lhe mostrar pra você e pra Deus”, ameaçou (Ouça os aúdios no final da matéria).

Já em outro gravação, Marcelo Costa afirma que quem vai mandar é a família dele. “tu vai ver, se tu ganhar essa eleição minha… e eu honesto… (sic) moço, eu mando te matar não, minha família manda… num é segredo… tu é louco, cara, tu é louco".

Marcelo também diz que Venicio do Ó não conhece a sua quadrilha do Maranhão e de Alagoas e arremata: “Se tu vê a minha quadrilha do Maranhão, Alagoas, cara, tu é louco, diz aí que vai ganhar essa eleição minha aqui”.

Foto: Fotos Facebook e GP1Marcelo Costra ameaçou Venícius do Ó
Marcelo Costra ameaçou Venícius do Ó

Em outro áudio, Marcelo chega até a ameaçar a mãe de Venício. "Você vai ver quem é esse louco aqui, você não é capaz não, se não mando matar você e sua mãe", garantiu. O caso está sendo investigado pelo delegado Maycon Jesus Silva Braga, de Valença.

Marcelo Costa, que também é empresário, foi preso em 26 de dezembro de 2018 acusado de conduzir um veículo VW Amarok, placa PBL-2838/DF com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool.

Ele acertou acordo de suspensão condicional em ação penal pelo prazo de dois anos, celebrado em audiência realizada no dia 26 de setembro de 2019 na Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras/DF, após tramite do processo no qual foi acusado de dirigir embriagado, com alteração da capacidade psicomotora. A suspensão condicional vai até setembro de 2021.

Marcelo Costa e Silva foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios por infração ao art.306, combinado com o paragrafo 1°, inciso II, do Código de Transito Brasileiro.

Marcelo Costa responde ainda a processos de violência doméstica no Distrito Federal, onde morou.

Veja a matéria da Band/PI 

No instagran, Marcelo divulgou vídeo com sua versão dos fatos: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS