Pensar Piauí

Piauienses estão em Curitiba em apoio a Lula

Piauienses estão em Curitiba em apoio a Lula

Uma comitiva de 50 piauienses, dentre eles Santa Feitosa, desembarcou nesta quarta-feira, 13, em Curitiba para acompanhar o segundo depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. Eles partiram de ônibus na última segunda-feira, às 11h, e já participam do 2ª Jornada de Luta pela Democracia, um ato pela democracia e em solidariedade ao ex-presidente e de denúncia da perseguição e do caráter político da Operação Lava Jato.
A jornada é organizada por um conjunto de militantes e representantes de entidades e movimentos sociais articulados pela Frente Brasil Popular, Fórum de Lutas 29 de Abril e Frente Resistência Democrática (FRD).
No primeiro depoimento de Lula a Sergio Moro, no dia 10 de maio, os movimentos também organizaram uma jornada com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre os ataques à democracia e sobre a importância de defender as conquistas do povo brasileiro, além de prestar apoio ao ex-presidente.
O principal ato político da Jornada acontece na Praça Generoso Marques (próximo à Catedral), no centro de Curitiba, a partir das 18h. Antes, às 16h30, uma aula pública com a presença do ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, discutirá os métodos utilizados pela Operação Lava Jato. Além da abordagem cultural e reflexão sobre o Judiciário, a Segunda Jornada de Lutas pela Democracia contará com a participação do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, para falar do chamado “Plano Popular de Emergência”, um programa construído pelos movimentos sociais com medidas para combater o atual desemprego e falta de investimentos no País.
Santa Feitosa, de Teresina
Piauienses
Multidão faz um cordão de isolamento para receber Lula

ÚLTIMAS NOTÍCIAS