Pensar Piauí

Piauiense, viúvo, filhas especiais, com covid e precisando de ajuda

Remy Canabrava é natural de Teresina-PI e não possui parentes no estado do Rio Grande do Sul onde reside atualmente

Foto: PiauiHojeRemy Canabrava
Remy Canabrava

PiauiHoje - A família do motorista por aplicativo, Remy Canabrava, de 55 anos, está realizando uma 'vakinha virtual' para ajudá-lo. Ele se encontra com Covid-19, hospitalizado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Porto Alegre-RS. Sua filha Rebeca também encontra-se hospitalizada em Tremembé.

Remy tem duas filhas que têm necessidades especiais, Raphaelly, de 32 anos, tem paralisia cerebral e não pode se locomover e Rebeca, de 29 anos que tem Síndrome de Down. Ele é é natural de Teresina-PI e não possui parentes no estado do Rio Grande do Sul, por isso a família tem feito uma mobilização virtual para ajudar a pagar várias despesas.

De acordo com a sobrinha, Liana Regina Kasprzak Kerne, as filhas precisam muito de ajuda. "A Vakinha é para meu tio e as meninas, ele não tem mais esposa. Nós temos que amparar as meninas e a família está se unindo para isso. Esperamos que ele possa se recuperar, mas mesmo assim ele vai precisar de ajuda. Estamos nos mobilizando", disse.

Segundo os familiares, Remy estava trabalhando como motorista por aplicativo para sustentar a família.

A ajuda seria para custear as seguintes despesas: Aluguel, alimentação, translado das garotas para a casa de algum familiar, honorários do advogado para desbloquear o benefício das filhas já que apenas o Remy teria acesso.

No momento, Raphaelly que tem paralisia cerebral, está sem sintomas de Covid e em isolamento social juntamente com sua cuidadora.

Para ajudar:

LINK DA VAKINHA:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-remy-e-familia

Chave PIX: [email protected]

Agência: 0001
Conta: 837633-7
CPF: 038.475.033-83

ÚLTIMAS NOTÍCIAS