Pensar Piauí

Piauiense morto no DF: polícia prende assassino

Ele confessou o crime, porém ainda não contou aos policiais o que teria motivado a execução

Foto: MetrópolesPastor Francisco Antônio dos Santos Marques
Pastor Francisco Antônio dos Santos Marques

Com informações Metrópoles 

Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) prenderam o homem acusado de matar o pastor piauiense Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos, na manhã de 4 de outubro, na QS 11, no Areal, em Águas Claras. O suspeito, de 18 anos, foi detido com a arma do crime, nesta terça-feira (13/10), na região conhecida como Fazendinha, no Itapoã.

O pastor foi atingido pelas costas. O religioso estava de joelhos, em oração, quando foi atacado pelo autor. Uma mulher que participava da celebração também foi baleada, mas sobreviveu. O suspeito confessou o crime, mas ainda não contou aos policiais o que teria motivado a execução.

Durante as investigações, a PCDF identificou que o suspeito entrou no templo armado e efetuou diversos disparos, fugindo logo em seguida. Câmeras de segurança filmaram o autor fugindo logo após o homicídio. Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal. A Polícia Civil do DF não descarta nenhuma linha de investigação.

A câmera do circuito de segurança de um prédio próximo à igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, em Águas Claras, onde o pastor Francisco foi executado, flagrou os momentos que antecederam o crime. As imagens registram a movimentação do rapaz, de 18 anos, que abriu fogo contra o religioso e o matou com quatro tiros.

No vídeo, é possível ver que o autor do crime passa pela entrada da igreja, que está com as portas parcialmente cerradas. Em seguida, ele retorna, entra no local e comete o crime. A ação dura poucos segundos. Logo depois, o suspeito deixa a igreja correndo. 

O pastor foi atingido pelas costas. Ele estava de joelhos, em oração, quando foi atacado pelo autor. Uma mulher que participava da celebração também foi baleada, mas sobreviveu. O suspeito confessou o crime, porém ainda não contou aos policiais o que teria motivado a execução.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS