Pensar Piauí

Piauí é o estado com maior geração de empregos no NE. Rafael Fonteles comemora

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados

Foto: DivulgaçãoCaged
Caged

O governador Rafael Fonteles comemorou nas redes sociais os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, que apontam o Piauí como o Estado do Nordeste que mais gerou empregos formais em maio. "Pessoal, trago mais uma grande notícia: pelo 3º mês consecutivo, o Piauí foi o Estado do Nordeste que mais gerou postos de trabalho! Foram 2.668 novos empregos com carteira assinada em maio", escreveu ele no Twitter na noite desta quinta-feira (29).

O governador observou que o Piaui teve crescimento de 0,83% em relação ao estoque anterior de empregos, quase quatro vezes maior que a média da região Nordeste (0,21%) e mais do dobro da média nacional (0,36%). Segundo o Caged, o Piauí também obteve o maior crescimento de empregos formais entre os 9 estados nordestinos no acumulado do ano de 2023: mais de 8 mil oportunidades de trabalho com carteira assinada.

Para Rafael, os números refletem o crescimento e desenvolvimento do estado em diversas áreas. “São dados que mostram a solidez do crescimento do nosso Estado. E com o Piauí mais desenvolvido, teremos sempre mais pessoas empregadas, com carteira assinada e vivendo de forma mais digna!”, postou. 

Desde março, o Piauí vem ocupando a primeira colocação no Nordeste na geração de empregos formais, comparando as admissões e as demissões. A liderança aponta para a consolidação de um cenário favorável que coloca o estado em posição de destaque em níveis regional e nacional.  

O estoque de empregos formais em maio de 2023 (322.194) também foi superior ao mesmo período do ano anterior, que registrou 306.861. A variação positiva foi de 5% em 12 meses, o que demonstra uma recuperação do crescimento de postos de trabalho que haviam sido freados com a pandemia da Covid-19.

Para o acumulado do ano, os municípios de Teresina (2.930), Piripiri (910), Pajeú do Piauí (582) e União (480) lideram a geração de postos de trabalho.

Foto: Divulgação

Caged

Foto: Divulgação

Caged

Foto: DivulgaçãoCaged

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS