Pensar Piauí

Piauí e Maranhão unidos por Lula

Autoridades políticas dos dois estados estiveram na Ponte da Amizade em ato pró-Lula

Foto: Yala Sena/CidadeVerdePiauí e Maranhão unidos por Lula
Piauí e Maranhão unidos por Lula

Cidadeverde - Os senadores eleitos Flávio Dino (PSB), do Maranhão, e Wellington Dias (PT), do Piauí, e os governadores eleitos Rafael Fonteles (PT) e Carlos Brandão (PSB) participaram de um evento pró-Lula em cima da Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon (MA). 

A ideia da atividade é mostrar que o Nordeste está unido e vai avançar a votação a favor do Lula. A ponte da amizade foi interditada na manhã deste domingo (23) para a atividade. 

A governadora Regina Sousa (PT) esteve no local e disse que é um evento de congraçamento do Piauí e do Maranhão e mostra a força que o Nordeste tem na eleição. 

"Todo dia é dia de buscar voto para o Lula. Pois hoje é um congraçamento entre os estados do Piauí e o Maranhão. Nessa reta final a proposta é movimentar a militância e ir atrás dos votos indecisos. É uma semana de agitação e dar visibilidade a campanha do Lula", disse a governadora Regina Sousa. 

A governadora ressaltou ainda a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que ampliou o combate às fakes news. Segundo ela, essa decisão vem em boa hora, mas tardiamente devido aos estragos das fakes news para a campanha do Lula. 

Quem também participa do evento é o vice-governador Themístocles Filho (MDB). Ele disse que não acredita que haverá uma virada no Nordeste pró-Bolsonaro. 

“Quem é Lula, é Lula. Quem é Bolsonaro, é Bolsonaro. Agora é conquistar o voto dos indecisos e de quem votou na Tebet e no Ciro Gomes. Eu acredito que Lula vai ser eleito com mais de 4 milhões de votos”, disse Themistocles. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS