Pensar Piauí

Pedro Cardoso para o ministro Mandetta: Politicamente não me representa nunca

O ator usou o Instagram para tecer fortes críticas ao Ministro

O pensarpiauí está fazendo a retrospectiva/2020. Vamos rever importantes entrevistas realizadas no ano. E as matérias de maior audiência. 

Em 07 de abril trouxemos um texto do ator Pedro Cardoso. A pandemia havia sido declarada em março e o então ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Henrique Mandetta fazia sucesso. Diariamente ele dava uma entrevista coletiva e era presença certa em todos os meios de comunicação. Mandetta anunciou algumas medidas que desagradaram Bolsonaro e por isso foi demitido. Mas a grande mídia nada falou do político Henrique Mandetta. Foi preciso Pedro Cardoso usar seu instagran para estabelecer algumas verdades.

Confira o texto:

Foto: FórumHenrique Mandetta
Henrique Mandetta

Por Pedro Cardoso, no Instragran

Na foto, o atual ministro da saúde, comemorando como um moleque o golpe parlamentar imposto a Dilma pela turma que hoje está no poder. Como é possível que um nazifascista de primeira hora, capacho serviçal de Messias, O Torturador, possa ser considerado alguém útil ao bem comum? Está mesmo tudo desencaminhado no Brasil!

A defesa contra a pandemia é tardia, incompleta, confusa e será ineficiente; e ela é obra de Mandeta! Fosse ele realmente um profissional de saúde responsável e teria tomado decisões muito antes e muito melhores.

Aqui na europa, outros políticos foram também profundamente negligentes e hesitantes; e o resultado é uma calamidade que poderia ter sido parcialmente evitada.

No Brasil, nada, ou muito pouco, está sendo feito. O nosso problema se agrava em relação ao europeu por conta da pobreza nossa de cada dia. E nada, nada está sendo feito.

Não se protege os profissinais de saúde, nem os limpadores de rua, nem as polícias, nem os caminhoneiros, nem os funcionários de super-mercado. O pouco que se faz é apesar da inépcia do desgoverno federal.

E alguns vem saldar Mandeta como pessoa equilibrada. Ou Dória, ou Witzel! Estamos mal!

Mandeta é representante do interesse privado dos donos de planos de saúde. Um infiltrado da iniciativa privada na administração do bem público. O destino o colocou numa encruzilhada: ou faz o que manda a OMS ou entra para história como responsável por mortes evitáveis. Aproveita-se ele da chance de passar por herói.

É revelador que Messias diga dele que virou uma “estrela”.

Revelador de que a politicolândia é um reino de celebridades onde ser famoso é condição de ser eleito. E revelador também do quanto exibicionista é Messias. Se é para haver “estrelas” que seja ele a que mais brilha.

Políticos são mesmo pessoas adoentadas pela vaidade descomunal de seus egozinhos imaturos. Tudo para eles é o jogo do Poder onde seres humanos são coadjuvantes a terem suas consciências conquistadas para a causa de cada um.

Nossa oposição ao nazifascismo só será verdadeira se for ao mesmo tempo oposição a todo o Poder. Não sendo, nos livraremos de um para sermos presas de outro.

Eu não concordo com uso da palavra antifascista, este conceito não cabe a atual política brasileira, pois não vivemos num estado totalitário. Temos que criar um novo conceito histórico para definir esse desgoverno.

Quanto ao Ministro, tá fazendo o seu trabalho, nada de mais. Ressalto que muitos governadores tomaram medidas de controle do vírus muito antes do ministro.

Politicamente ele não me representa nunca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS