Pensar Piauí

PCdoB e PT juntos em 2020

Partidos chamam população para a resistência ao Governo Bolsonaro

Foto: Jarbas SantanaConfraternização do PCdoB-PI
Confraternização do PCdoB-PI

A confraternização do PCdoB, realizada nesse domingo, 15, na Adufpi, foi ato comemorativo, mas também de reafirmação da aliança entre o partido e o PT rumo à 2020, na pré-candidatura a prefeito de Teresina. O deputado Fábio Novo, atualmente secretário de Cultura do Estado, os vereadores petistas Deolindo e Dudu, estiveram presentes, ao lado de José Carvalho, novo presidente do PCdoB-PI; Osmar Júnior, ex-presidente e atualmente secretário de Governo; Isadora Cortês, da direção nacional da União da Juventude Socialista (UJS) e Elisângela Moura, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag).

“Começamos a grande frente de resistência ao Governo Bolsonaro”, observou José Carvalho, presidente do PCdoB no Piauí. Para ele, essa frente começa nas cidades. “2020 é um grande espaço para debate político pelo povo brasileiro. Vamos discutir as questões locais, mas também, os grandes temas nacionais que repercutem na vida dos cidadãos. Um exemplo é a PEC que estabeleceu o teto dos gastos, que agora população começa a sentir os efeitos na saúde, educação, nos programas sociais, no preço na carne. Tudo isso traz prejuízos para o Brasil”, afirmou.

O PCdo B finaliza o ano com saldo positivo. “Fizemos a conferência estadual e uma conferência extraordinária para incorporar o PPL (Partido Pátria Livre). Realizamos um ciclo de debates sobre questões que afetam a nossa capital. Travamos muitos debates internos e também com seguimentos da sociedade. Esperamos que em 2020 a gente colha os frutos desse trabalho”, declarou o presidente.

Em passagem pelo evento - que teve feijoada, apresentações culturais e a presença de muitos artistas piauienses que integram o partido - Fábio Novo ressaltou a relação histórica de alinhamento do PT com o PCdoB. “Somos de esquerda. Ideologicamente o PCdoB tem muita coisa que se parece como o PT. É um partido que costuma ter um olhar mais sensível, que costuma ver as políticas que defendemos, inclusive de inclusão de pessoas. Fico muito feliz de ter participado dessa confraternização e, também, de estarmos conversando para caminhar juntos em 2020, nessa pré-candidatura a prefeito de Teresina”, afirmou.

Foto: Jarbas SantanaArtistas participam do ato
Artistas participam do ato
Foto: Jarbas SantanaConfraternização do PCdoB-PI
Confraternização do PCdoB-PI
Foto: InstagramFábio Novo compartilha participação nas mídias sociais
Fábio Novo compartilha participação nas mídias sociais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS