Pensar Piauí

PC do B elege Zé Carvalho para o comando do Partido

No sábado o Partido realizou sua Conferência Estadual.

Foto: PC do BZé Carvalho estará à frente do PC do B no Piauí
Zé Carvalho estará à frente do PC do B no Piauí

No sábado o PCdoB realizou sua Conferência Estadual do Piauí. 

Em pauta a defesa da democracia, da Constituição Cidadã e do desenvolvimento soberano do Brasil.

Nesse aspecto a Resolução Política, aprovada de forma unânime, ressalta a importância de unir as forças de oposição em amplas alianças para derrotar Bolsonaro e o seu governo antinacional e antipopular.

Em relação à disputa eleitoral em  Teresina, o Plenário da Conferência aprovou a abertura de diálogo com o bloco político liderado pelo governador Wellington Dias, objetivando compor uma chapa majoritária com condições de disputar a prefeitura da capital. Essa aliança deve ter como base um programa para Teresina que amplie os serviços públicos e avance na melhoria das condições de vida dos Teresinenses.

Foi aprovado também a orientação partidária para reforçar a formação de chapas próprias para as câmaras de vereadores por todo o Piauí, especialmente em Teresina e nas cidades mais importantes, visando ampliar a presença do PCdoB nos legislativos municipais. 

Ao final, como último ponto de pauta, foi eleita a nova direção do Partido no Piauí, que escolheu por aclamação de todos os delegados e delegadas presentes, José Carvalho Rufino, para Presidente do PCdoB do Piauí nos próximos dois anos, em substituição ao atual Secretário de Governo do Estado, Osmar Júnior.

Foto: PC do BComunistas na Conferência partidária
Comunistas na Conferência partidária

ÚLTIMAS NOTÍCIAS