Pensar Piauí

Partidos de oposição e movimentos populares organizam carreata "Fora, Bolsonaro!"

Entidades se reuniram com movimentos sociais e sindicais para traçar três linhas principais de atuação e mobilização no país

Foto: Poder360Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro
Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro

Partidos de oposição se reuniram nessa terça-feira (19) com as Frente Popular e Brasil Sem Medo, entidades sindicais e dos movimentos sociais e decidiram três linhas principais de atuação e mobilização do país para proteger a saúde, a vida do povo brasileiro e derrotar a política genocida de Jair Bolsonaro.

Ficou definida a realização de uma carreata em todo o país no próximo sábado (24) para pressionar pelo impeachment de Jair Bolsonaro, uma das linhas que foram tratadas na reunião.

As outras duas são a defesa da vacinação de todos e todas, juntamente com uma campanha popular de esclarecimento sobre a segurança da vacina, a importância da imunização e a reivindicação pela continuidade do auxílio emergencial.

Em Teresina, a carreata terá concentração no Centro Administrativo a partir das 8h da manhã. A saída acontecerá às 9h30 e seguirá pela Av. Maranhão até a rua Paissandú, Av. Frei Serafim, Ponte Juscelino Kubitschek e Av. Raul Lopes. O ponto final será na Ponte Estaiada, onde se encerra.

No final, as lideranças se manifestarão sobre "O FORA BOLSONARO! FORA MOURÃO! IMPEACHMENT JÁ! VACINA JÁ!"  

A carreata está sendo organizada pelas entidades: FBP, CUT, CTB, Pública, Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas-PI, Coordenação das Públicas, FETAG, Frente Povo Sem Medo, MST, MAB, MPA, FAMCC, Sindicatos e associações e partidos antifascistas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS