Pensar Piauí

Papa Francisco vira alvo de bolsonaristas após legalização do aborto na Argentina: “Comunista”

Conservadores cristãos atacaram publicação em que Francisco fala sobre a vida e levaram o termo "papa" aos assuntos mais comentados do Twitter

Foto: Vatican NewsPapa Francisco
Papa Francisco

O papa Francisco virou alvo da horda bolsonarista nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) após a aprovação pelo senado argentino da lei que dá autonomia às mulheres para decidir sobre o aborto até a 14ª semana de gestação.

O perfil no Twitter em português publicou uma mensagem em que o papa diz que “fomos pensados antes que aprendêssemos a pensar; fomos amados antes que aprendêssemos a amar”. “Se olharmos para a vida desta forma, então o “agradecimento” torna-se o fio condutor dos nossos dias”, diz o tuíte, que foi logo atacado por bolsonaristas.

Veja a repercussão no Twitter:

A maioria dos comentários cobra um posicionamento do papa sobre a lei aprovada na Argentina, onde ele nasceu, que descriminaliza o aborto e permite que mulheres possam realizar o procedimento na rede pública, como já acontece em diversos países.

A ação coordenada levou o termo papa aos assuntos mais comentados do Twitter logo pela manhã e contaminou a rede com discursos de ódio contra Francisco.

Com informações da Fórum

ÚLTIMAS NOTÍCIAS