Pensar Piauí

Papa Francisco critica quem viajou no final de ano

Pontífice diz ter ficado triste com a atitude daqueles que pensaram apenas "em dar prazer para si mesmo"

Foto: Vatican NewsPapa Francisco
Papa Francisco

 

O Papa Francisco criticou, neste domingo (3), aqueles que ignoraram as medidas de restrição de seus países contra o coronavírus e resolveram viajar para curtir férias durante as festas de fim de ano.

Em todo o mundo, apesar do início da vacinação, os casos e mortes de Covid-19 vêm crescendo e já é inegável a presença de uma segunda onda da pandemia. Por este motivo, governos de inúmeros países europeus estão intensificando medidas de restrição, fazendo controles de fronteira e impedindo aglomerações nas ruas.

Segundo o líder religioso, muitos pensaram apenas nos próprios interesses, em detrimento daqueles que estão em casa e sofrendo as mazelas econômicas e de saúde que a crise de saúde vem trazendo.

“Li nos jornais algo que me entristeceu bastante: em um país, não me lembro qual, para fugir do lockdown e ter boas férias, mais de 40 aviões saíram naquela tarde”, disse o pontífice em um vídeo gravado e divulgado através das redes oficiais do Vaticano. O recado foi publicado logo após a bênção Angelus deste domingo.

“Mas essas pessoas, que são boas pessoas, não pensaram naquelas que ficaram em casa, nos problemas econômicos de tantas pessoas que o lockdown derrubou, nos doentes? Apenas, tirar férias e dar prazer a si mesmo. Isso me entristeceu muito”, completou Francisco.

Em seu discurso, o Papa ainda pediu “mais de esforço para cuidarmos uns dos outros”. “Existe a tentação de cuidarmos apenas de nossos interesses”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS