Papa denuncia violência contra as mulheres; veja o vídeo
Francisco denunciou as várias formas de violência contra as mulheres e fez um apelo pedindo a atenção da sociedade para proteger as vítimas

CIDADE DO VATICANO, 1 FEV (ANSA) – Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (1º), o papa Francisco denunciou as várias formas de violência contra as mulheres e fez um apelo pedindo a atenção da sociedade para proteger as vítimas.
“Os testemunhos das vítimas que se atrevem a quebrar o silêncio são um grito de socorro que não podemos ignorar. Não podemos olhar para o outro lado”, afirmou o argentino.
Na edição de fevereiro de “O Vídeo do Papa”, no qual ele cita suas intenções de oração para o mês, o religioso alertou que “hoje, ainda existem mulheres que sofrem violência” e lembra das vítimas de “violência psicológica, violência verbal, violência física, violência sexual”.
“É impressionante o número mulheres espancadas, ofendidas e violadas”, enfatizou.
Jorge Bergoglio ressaltou que “as diversas formas de maus-tratos que muitas mulheres sofrem são uma covardia e uma degradação para toda a humanidade, para os homens e para toda humanidade”.
Veja o vídeo na íntegra:
Enquanto o Papa fala sua mensagem, diversas imagens dinâmicas apresentam no vídeo “a história de uma mulher vítima de violência que encontra coragem para escapar do túnel do abuso graças à sua própria força e a ajuda da comunidade”, segundo a rede mundial de Oração do Papa.
Deixe sua opinião: