Pensar Piauí

Papa agradece MST por distribuir toneladas de alimentos durante a pandemia

Pontífice enviou mensagem pelo Dia dos Trabalhadores Rurais

Foto: Dom TotalPapa Francisco agradeceu o trabalho do MST durante a pandemia no Brasil
Papa Francisco agradeceu o trabalho do MST durante a pandemia no Brasil

CIDADE DO VATICANO, 28 JUL (ANSA) - O papa Francisco agradeceu o Movimento Sem Terra (MST) por ter distribuído toneladas de alimentos às famílias pobres durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou a agência de notícias católica Vatican News.

O texto foi enviado através do cardeal Michael Czerny, subsecretário da Seção de Migrantes do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, por ocasião do Dia dos Trabalhadores Rurais, celebrado no dia 25 de julho, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo ao longo de 35 anos de existência.

De acordo com o portal, o apoio mútuo é um dos valores do Movimento e isso foi reforçado nos tempos difíceis da crise sanitária com a ajuda às famílias mais vulneráveis. Por isso, Francisco quis agradecer a organização brasileira pelo bonito gesto de distribuição. "O que o MST está fazendo para ajudar as famílias necessitadas nas periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna. A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois Deus ama a quem dá com alegria", escreveu o Pontífice na mensagem.

O líder católico termina o texto abençoando as famílias, pedindo que o "Espírito Santo vos proteja do vírus da Covid-19, vos dê coragem e esperança nesses tempos de isolamento social. E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum", finalizou.

O MST já distribuiu mais de 2,5 mil toneladas de alimentos no combate ao covid-19 e à fome no Brasil, ação vista com “alegria pelo gesto bonito de distribuição de alimentos que as famílias da Reforma Agrária no Brasil estão realizando nestes tempos da Covid-19”.

Leia abaixo a carta na íntegra:

Roma, 25 de julho de 2020  

Queridos irmãos e irmãs!

Em nome do Papa Francisco e também em meu, queremos manifestar a nossa alegria pelo gesto bonito de distribuição de alimentos que as famílias da Reforma Agrária no Brasil estão realizando nestes tempos da Covid-19. Esta pandemia traz muita dor e sofrimento em todo o mundo, sobretudo às pessoas mais pobres e excluídas. Partilhar os produtos da terra para ajudar as famílias necessitadas das periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna.

Quando Jesus viu as multidões famintas encheu-se de compaixão e multiplicou os pães para saciar a fome do povo. Todos se alimentaram e ainda houve sobras (Mc 6,34-44). A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).

Pedimos a Deus Pai que derrame sua bênção sobre os produtos que vocês estão partilhando e que Ele abençoe também a todas as famílias que doaram e aquelas que vão receber os alimentos. E que o Espírito Santo vos proteja do vírus da Covid-19, vos dê coragem e esperança neste tempo de isolamento social! E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum!

Veja mais detalhes em www.ansabrasil.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS