Pensar Piauí

Pai de Jairinho pede a presos que ajudem o filho na prisão

Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, agora alega que também era agredida pelo vereador

Foto: Pragmatismo PolíticoPai e Filho (Jairinho)
Pai e Filho 

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, no Globo, o deputado estadual coronel Jairo, pai do notório Dr. Jairinho, acusado pela morte do menino Henry Borel, enviou mensageiros no sábado a Bangu 8, onde seu filho está preso.

Pediu a alguns figurões presos que ajudassem Jairinho a não sofrer eventuais maus tratos de outros prisioneiros.

A propósito, até semana que vem Jairinho está de quarentena, afastado dos outros detentos, por causa da Covid.

Já Juliana Dal Piva, no UOL, diz que pedagoga Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, falou para interlocutores nos últimos dias que também era agredida pelo vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, seu namorado. A Polícia Civil do Rio já foi informada sobre esses novos relatos de Monique para pessoas próximas, admitindo que sofria violência doméstica. A pedagoga está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio.

Apesar do relato de Monique a pessoas próximas ter chegado à polícia, os investigadores ainda terão que confirmar os relatos. Monique e o vereador tiveram a prisão decretada pela juíza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri. Eles são investigados pelo assassinato de Henry e foram presos pela acusação de estarem atrapalhando as investigações.

No novo depoimento de Thayná Ferreira, babá de Henry, ontem, a funcionária admitiu que Jairo e Monique brigavam de maneira constante e que chegou a ver os dois arrumando malas para sair de casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS