Pensar Piauí

Padre Tony Batista é internado para tratar a Covid-19

Ele está no Hospital São Marcos

Foto: Cidade VerdePadre Tony Batista
Padre Tony Batista

O vigário geral Tony Batista deu entrada neste domingo (18) no Hospital São Marcos. Com covid-19, o religioso procurou a unidade de saúde por recomendação médica.

A assessoria de comunicação da Arquidiocese de Teresina confirmou a informação e garantiu que o vigário geral, em comunicado à própria Arquidiocese, afirmou estar bem.

O vigário testou positivo para a covid-19 logo após celebrar a última missa antes do enterro do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. O religioso também celebraria a missa pela passagem do sétimo dia da morte de Firmino, mas já estava em isolamento.

Confira a mensagem do Pe. Tony:

"Amado Sr. Arcebispo, queridos padres, parentes do meu coração. Sigo matando charadas, subindo degraus e superando empecilhos neste momento. Nada de complicações mais graves, mas para que eu possa ter um acompanhamento mais pessoal os meus médicos decidiram levar-me agora, para o hospital. Estarei no Hospital São Marcos. Outro momento mandarei o apartamento. Confiança e oração. Abandono nas mãos do Senhor. Sou igual a todos os meus irmãos neste momento de tribulação. Sorte comum, povo de Deus e pastores", diz mensagem do Pe. Tony.

O padre é também presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS