Pensar Piauí

Padre que teve caso amoroso com jovem é demitido da Diocese de Campo Maior

Alcindo Saraiva ocupava posição de destaque na Diocese de Campo Maior

Foto: Diocese de Campo MaiorPadre Alcindo Saraiva
Padre Alcindo Saraiva

Portal de Campo Maior- O padre Alcindo Saraiva Martins, que no ano passado foi afastado da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, na região de Campo Maior, foi demitido oficialmente do Estado Clerical e dispensado do Celibato pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis, nesta quarta-feira (6).

Ato administrativo foi feito na presença de dois padres consultores diocesanos, que assinaram o decreto juntamente com o bispo Dom Francisco.

Foto: Diocese de Campo MaiorComunicado
Comunicado


Padre Alcindo ocupava posição de destaque na Diocese de Campo Maior. Ele, antes de ser afastado, acumulava o cargo de pároco e também o de padre chanceler da Diocese.

O caso

Em julho de 2020, Dom Francisco de Assis, bispo diocesano, conversou com a jovem, que alegava ter mantido um relacionamento com o sacerdote. Em uma conversa com o bispo, o padre Alcindo não negou o envolvimento.

No dia 12 de agosto de 2020, o bispo diocesano determinou, por meio de decreto, a suspensão das funções do sacerdote como pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando ele proibido do uso de ordens em todo o território diocesano.

Em novo decreto publicado no dia 18 de setembro, Dom Francisco decidiu pela permanência de sua desvinculação de qualquer atividade pastoral e assessorias local ou regional, ficando ele ainda proibido de assistir ou ministrar sacramentos, participar de lives nas redes sociais, e a permanecer em silêncio público sobre o fato, bem como assumir a inteira culpa pelo desgaste à Igreja e as pessoas de boa fé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS