Pensar Piauí

Padre de Vitória morre aos 37 anos vítima da Covid

O anúncio veio da Arquidiocese de Vitória, onde ele era pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças

Foto: Tribuna Onlinepadre Fernando Antônio Silva de Souza
Padre Fernando Antônio Silva de Souza

Morreu ontem, o padre Fernando Antônio Silva de Souza, de 37 anos. Ele é mais uma vítima da Covid-19. O anúncio veio da Arquidiocese de Vitória, onde ele era pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jucutuquara. A Igreja Católica já havia informado que o quadro de saúde do sacerdote havia piorado nas últimas horas e era considerado ‘gravíssimo’ porque a saturação de oxigênio caiu muito, impedindo o funcionamento do pulmão.

Padre Fernando tinha 37 anos e começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 31 de maio. Logo depois, no dia 3 de junho, os sintomas aumentaram e ele foi internado. No dia 8, ele precisou ser transferido para uma UTI após piora no quadro.

A Arquidiocese de Vitória divulgou a seguinte nota:

“A Arquidiocese de Vitória – ES comunica, consternada, o falecimento do Padre Fernando Antônio Silva de Souza, na tarde desta segunda-feira, 21 de junho de 2021, por complicações da Covid-19, aos 37 anos. Ele começou a sentir os primeiros sintomas, no dia 01 de maio, sendo internado no dia 03 de junho, no hospital Santa Rita.

Padre Fernando nasceu em 12 de junho de 1984 em Vitoria, foi ordenado sacerdote em 04 de fevereiro de 2017, na Catedral de Vitória, por dom Luiz Mancilha, arcebispo na época. Era pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças em Jucutuquara, Vitória – ES. Na arquidiocese coordenava também a Comissão Bíblico-Catequética e era o Coordenador da Área Pastoral de Vitória.

A Arquidiocese de Vitória agradece à equipe médica e aos demais profissionais da saúde por todo o empenho durante o tratamento do Padre Fernando, ao mesmo tempo em que agradece a todos aqueles que se uniram em orações constantes, nestes dias.

Aos seus familiares, especialmente a sua mãe, aos paroquianos, amigos e ao clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da vida e na esperança da feliz Ressurreição.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS