Pensar Piauí

Pacheco subirá no palanque de Lula “na hora certa”, dizem petistas

Presença do presidente do Senado na campanha mineira do PT se dará "na hora certa", segundo aliados do ex-presidente Lula

Foto: Montagem pensarpiauíRodrigo Pacheco e Lula
Rodrigo Pacheco e Lula

Por Igor Gadelha, jornalista, no Metrópoles

A ausência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no evento que selou a união de Lula com Alexandre Kalil na última quarta-feira (15) não significa que ele estará longe da campanha petista.

Aliados do pré-candidato do PT à Presidência dizem que a entrada de Pacheco na campanha em Minas está sendo tratada nos bastidores. E que a presença do senador no palanque mineiro se dará “na hora certa”.

O acordo entre PT e PSD em Minas Gerais, um dos Estados-chave na eleição presidencial, foi feito com participação de Pacheco. Ele articulou para que o PT apoiasse não apenas Kalil, pré-candidato ao governo, mas também que apostasse em Alexandre Silveira (PSD-MG) para a vaga ao Senado.

Na última quarta, Lula esteve em Uberlândia com Geraldo Alckmin (PSB) para participar do evento com Kalil. O encontro reuniu mais de 10 mil pessoas na cidade mineira, segundo organizadores.

A chapa PT/PSD em Minas terá Kalil como candidato ao governo. Seu vice será o deputado estadual André Quintão (PT). E Silveira, que ainda tenta conquistar a confiança do eleitorado do PT em Minas, sairá ao Senado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS