Pensar Piauí

Orçamento do novo PAC está fechado, diz Simone Tebet

O Minha Casa, Minha Vida será um dos carros-chefe do programa.

Foto: Montagem Pensar PiauíSimone Tebet
Simone Tebet

A nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já tem orçamento fechado, de acordo com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O Minha Casa, Minha Vida será um dos carros-chefe do programa.

A verba para as obras da faixa 1 do programa habitacional, de famílias com renda de até dois salários mínimos, terá um “orçamento considerável”. A verba atual, de R$ 9,6 bilhões, é insuficiente para cobrir a demanda do Minha Casa, Minha Vida até o fim do ano. 

“Não posso dizer se vai aumentar ou ficar estável. Só posso dizer que [a verba] não vai baixar”, declarou. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem dito que o novo PAC terá uma dotação em torno de R$ 60 bilhões.

Prioridades

As prioridades serão a apresentação do novo Plano Plurianual e do Orçamento de 2024, previstas para 31 de agosto, e pelas votações de projetos de interesse do governo no Congresso: como o novo arcabouço fiscal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 e a reforma tributária.

A declaração foi dada após a ministra se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Luciana Servo, na sede do Ministério da Fazenda. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS