Pensar Piauí

Ônibus com romeiros de Teresina sofre acidente, deixa jovem morta e feridos

As autoridades da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco informaram que as causas do acidente ainda são desconhecidas

Foto: DivulgaçãoAcidente
Acidente

meionorte.com - Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Sol e Mar Turismo que transportava romeiros de Teresina com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, deixou uma adolescente morta e vários feridos nesta quarta-feira (27). O veículo estava passando pela rodovia estadual em Pernambuco, nas proximidades de Araripina, quando perdeu o controle, saiu da pista e tombou. Conforme a polícia pernambucana, várias pessoas ficaram presas às ferragens.

As autoridades da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco informaram que as causas do acidente ainda são desconhecidas e que proximadamente 50 pessoas estavam no veículo. Até o momento, nenhuma das vítimas foi identificada.

Equipes do Corpo de Bombeiros da região foram mobilizadas para resgatar os passageiros e duas ambulâncias foram enviadas para transportar os feridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina. 

O veículo de excursão partiu do bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, às 20h de ontem (26). No percurso, por volta das 3h desta quarta-feira, o veículo tombou.

Imagens que estão circulando em grupos de WhatsApp mostram passageiros dentro do ônibus aguardando socorro médico, com suas bagagens e pertences pessoais espalhados pelo local.

Algumas das pessoas presentes estão usando vestimentas religiosas da tradição de romaria, uma peregrinação popular em direção às cidades de Canindé e Juazeiro do Norte, no Ceará.

A via em que o caso foi registrado fica na PE-585, que conecta Araripina a Exu, e teria acontecido na localidade conhecida como Serrolândia. A comunidade local saiu de casa para prestar ajuda às vítimas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS