Pensar Piauí

Ocupe Frei Serafim realiza manifestação na segunda, 16

A manifestação tenta barrar projeto aa Prefeitura de Teresina de construção de estações de ônibus na avenida Frei Serafim

Foto: Google ImagensSerá segunda-feira
Será segunda-feira

Entidades que integram o movimento Ocupe Frei Serafim convocam os teresinenses para manifestação na segunda-feira, 16, às 12h, em frente à Câmara dos Vereadores, em defesa da manutenção dos canteiros centrais da Avenida.

Essa manifestação tenta barrar projeto anunciando pela Prefeitura Municipal de Teresina de construção de sete estações de ônibus no canteiro da avenida Frei Serafim. Para o movimento, o projeto está tramitando na Câmara Municipal de Teresina sem uma devida discussão prévia com a população.

Uma petição virtual foi criada e já  conta com quase 1 mil assinaturas. O documento solicita a realização de audiência pública para que a população aponte alternativas ao projeto de alteração da Avenida Frei Serafim, localizada no Centro de Teresina. 

Além disso, mais de 20 entidades – entre Associações, Núcleos de Pesquisa, Organização e Coletivos –  de Teresina também se uniram nessa luta e assinaram a “Carta Manifesto em Defesa da Avenida Frei Serafim”, que será entregue ao presidente da Câmara durante a manifestação.

Segundo o Ocupe Frei Serafim, o projeto previsto para avenida vai contra a Lei Complementar Municipal 3.563/2006, que cria zonas de preservação ambiental, institui normas de proteção de bens de valor cultural e dá outras providências.

Quando o editor do pensarpiaui escrevia para o Portal 180graus já tratava do assunto. Veja: 

https://180graus.com/oscar-de-barros/paradas-de-onibus-no-meio-da-frei-serafim-vem-debate-ai-sobre-a-avenida-mais-charmosa-da-cidade

Aqui no pensarpiaui também já havíamos abordado o assunto:

https://pensarpiaui.com/noticia/estacoes-de-onibus-na-frei-serafim-coletivos-populares-defendem-o-canteiro-central-da-avenida.html

ÚLTIMAS NOTÍCIAS