Pensar Piauí

"O PIB é uma combinação de políticas públicas com investimentos privados", Fonteles

O secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, esteve no programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, falando sobre o PIB e outros assuntos

Foto: google imagensRafael Fonteles poderá ser candidato a governador

O secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, esteve no programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, nessa quarta-feira (26/05). Fonteles comentou sobre vários assuntos, dentre eles o crescimento do PIB de 34,5% no Piauí, índice quatro vezes maior que a média nacional de 7,9%. 

"Isso é uma combinação de políticas públicas com investimentos privados. É importante que a sociedade entenda que o PIB depende dos dois fatores: do investimento privado que acontece em uma velocidade maior em função das potencialidades, mas também em função de um ambiente de negócio, de uma competitividade maior. Esse casamento do investimento público, da organização do setor público, com o investimento privado é que gera uma velocidade maior", disse Fonteles ao citar exemplo do parque eólicos solares, que foi um investimento de bilhões e bilhões que aconteceram nos últimos anos, bem como o agronegócio. 

Para Rafael Fonteles, o crescimento do PIB mostra que o Piauí anda no caminho certo. “Um crescimento de 34,5%, cerca quatro vezes o crescimento da média nacional. É sinal de que estamos no caminho certo do desenvolvimento, do crescimento econômico, da geração de emprego. É uma conquista de todos os piauienses”, afirmou.

O desempenho da economia piauiense reflete as medidas de âmbito social e político, para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano do estado. A soma de esforços visa, fundamentalmente, crescer em oportunidades e qualidade de vida ao povo piauiense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS