O “milagre” de Lula: mulher engravida após visita de casal à Vigília Lula Livre
Veja um trecho do livro “Lula, volume 1: Biografia”

O ex-presidente Lula (PT) não está apenas na primeira colocação em todas as pesquisas eleitorais para 2022. Sua biografia, de autoria do jornalista e escritor Fernando Morais, é o livro mais vendido do gênero na Amazon do Brasil.
A obra “Lula, volume 1: Biografia” foi lançada pela Companhia das Letras, em novembro.
Fernando Morais acompanhou o ex-presidente desde 2011, quando teve “acesso direto, franco e frequente a Lula”.
Morais optou por uma narrativa que faz uso de recuos e avanços cronológicos para dar um “ritmo eletrizante”. Na página 148 do livro é contada uma história inusitada de um dos momentos em que Lula esteve preso em Curitiba no Paraná. Veja a íntegra deste episódio:
...”Até milagre teve na vigília”, comenta, às gargalhadas, o advogado Manoel Caetano. Ele se referia ao casal Gerson e Renata Arruda, amazonenses que estavam caminho do Rio Grande do Sul quando o ônibus que os transportava aproveitou a escala em Curitiba para mostrar aos passageiros a tão falada Vigília Lula Livre. Casados havia muitos anos, Gerson e Renata tinham um problema de saúde que nenhum médico, nenhum tratamento conseguira solucionar: por mais que tentasse, ela não engravidava. Durante a rápida parada na rua Professora Sandália Monzon, onde ficava a vigília, enquanto tomava um cafezinho, revelou seu problema de saúde a Neude, uma das moças que revezavam no acampamento:
- Ué, dizem que o Lula pode tudo, quem sabe ele não me dá sorte e eu acabo engravidando?
Os presentes acharam a história engraçada, os passageiros embarcaram e o ônibus retomou o rumo de Porto Alegre. Passados três meses, o advogado Manoel Caetano levou à cela do ex-presidente uma imagem de ultrassom que acabara de receber de uma crédula Renata Arruda: depois da visita à vigília ela só não conseguira engravidar, mas além disso o bebê aparecia na imagem com o indicador e o polegar esticados, fazendo o L de “Lula”.
- Presidente, agora é que o Moro vai se foder mesmo: o senhor começou a fazer milagres.
Temerosos de que a notícia se espalhasse e a vigília virasse um ponto de romaria, convertendo Lula num novo Padre Cícero, seus assessores trataram com superficialidade a história, da qual ninguém mais falou...
Deixe sua opinião: