Pensar Piauí

O Brasil com Lula era um país que avançava, diz Renan Calheiros

O senador destacou a liderança de Lula nas intenções de voto em Alagoas

Foto: Ricardo StuckertSenador Renan Calheiros, Lula, e o governador Renan Calheiros Filho
Senador Renan Calheiros, Lula, e o governador Renan Calheiros Filho

247 - O senador licenciado Renan Calheiros (MDB-AL) defende que a candidatura do ex-presidente Lula (PT) seja apoiada em primeiro turno pelo partido. 

“O Brasil com o presidente Lula era outro País, avançava, chegou a ser a sexta economia do mundo e nós resolvemos problemas do ponto de vista da economia, das relações internacionais, do próprio endividamento que nunca haviam sido resolvido antes”, afirmou. 

Em Alagoas, o ex-presidente lidera a disputa eleitoral com 50,7% das intenções de voto, contra 29,5% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. 

Para Calheiros, o que explica este número é que Lula é ‘preferencialmente lembrado’ pela população por conta dos marcos de seus governos. “O Brasil cresceu economicamente em um patamar diferenciado […] que reduziram a desigualdade e garantiram a prosperidade para os brasileiros, uma melhoria da condição de vida das pessoas”. 

Ainda na sexta-feira, o senador, seu filho, o ex-governador Renan Filho, além do atual chefe do governo, Paulo Dantas, se encontraram com o ex-presidente Lula e consolidaram o apoio do MDB nordestino à pré-candidatura de Lula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS