Pensar Piauí

Número de igrejas evangélicas supera o de escolas no MS

No Brasil são inauguradas, em média, 17 igrejas evangélicas por dia, superando até mesmo a abertura diária de empresas, que totaliza 16 empreendimento

Foto: Montagem Pensar PiauíNúmero de igrejas evangélicas supera o de escolas no MS
Número de igrejas evangélicas supera o de escolas no MS

 

O perfil Brasil em Mapas revelou que Mato Grosso do Sul está entre os três estados brasileiros com um número maior de igrejas evangélicas em comparação com escolas públicas. A base para a pesquisa foram dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estado possui 64,6 templos evangélicos para cada 100 mil habitantes, enquanto, em contrapartida, há apenas 55,7 escolas públicas na mesma proporção.

Mato Grosso do Sul ocupa a terceira posição nesse cenário, ficando atrás apenas do Espírito Santo (93,4) e do Rio de Janeiro (86,7).

Confira o mapa completo:

Vale ressaltar que o último censo que abordou a classificação religiosa da população brasileira foi realizado em 2010, revelando que 648.831 indivíduos se identificaram como evangélicos na época.

Os números divulgados dão conta que no Brasil são inauguradas, em média, 17 igrejas evangélicas por dia, superando até mesmo a abertura diária de empresas, que totaliza 16 empreendimentos. A pesquisa destaca o crescimento progressivo das instituições religiosas evangélicas no país.

 Com informações do DCM 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS