Pensar Piauí

Detran-PI torna obrigatório uso de máscara nas unidades de atendimento a partir de segunda

A medida foi tomada com base nas diretrizes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública

Foto: TV Antena 10Sede do Detran-PI
Sede do Detran-PI

A portaria assinada na sexta-feira (12), pela diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Luana Barradas, torna obrigatório a partir de segunda-feira(15), o uso de máscara de proteção dentro das unidades de atendimento do órgão no estado. A medida foi tomada com base nas diretrizes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE/PI).

Segundo a diretora, a iniciativa visa a prevenção e o combate ao coronavírus, por conta do registro de novos casos de Covid 19 no Piauí, uma vez que o uso de máscaras é uma das principais formas de evitar a disseminação do vírus.

“O Detran-PI preza pela segurança e a saúde de seus funcionários e usuários de serviços, bem como contribui para a redução da propagação do vírus no estado. Inclusive, reforçamos que mais de 12 serviços do Detran podem ser acessados no aplicativo gov.pi cidadão do governo, sem a necessidade de deslocamento para postos de atendimento ou filas de espera”, destaca Luana.

Além da plataforma do Governo do Estado, os piauienses podem acessar o site oficial do Detran para mais informações. Serviços como emissão de taxas, pagamento de boletos, análise de veículos e CNH podem ser realizados pela internet.

Com informações da Ccom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS