Pensar Piauí

"Não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem", Lula

Presidente Lula defende seu ministro dos ataques que vem sofrendo

Foto: Folha de São Paulo/UOLLula e Flávio Dino
Lula e Flávio Dino

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, está sob severo ataque dos adversários do governo. Tudo após duas visitas de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, à pasta de Dino.

Luciane é esposa de Clemilson dos Santos Farias, líder do Comando Vermelho, também conhecido como Tio Patinhas.

As primeiras denuncias partiram do jornal O Estado de S. Paulo. Fazendo coro ao jornal paulista deputados organizam um pedido de  impeachment na Câmara Federal. O senador Flávio Bolsonaro também pede o afastamento de Dino do Ministério da Justiça. E os demais órgãos de imprensa que sempre tiveram ligações estreitas com o golpismo brasileiro repercutem o assunto. 

Mas vão ter que enfrentar o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva que nem diante do terrorismo de Israel se amendrontou. A poucos instantes Lula publicou no X um duiro recado para os adversários de Flávio Dino, que na realidade são adversários do Brasil. Veja o texto do presidente:
 

Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira. O Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia. Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada. Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS