Pensar Piauí

"Não deem ouvidos a um genocida", diz donos de bar ao fechar o local em Teresina

Os proprietários do estabelecimento anunciaram pelo instagram o fechamento do comércio

Foto: InstagramOrelha de Van Gogh
Orelha de Van Gogh


Os proprietários do bar Orelha de Van Gogh, na zona leste de Teresina, fizeram um comunicado através das redes sociais que irão fechar por um tempo a unidade física do bar, até que a situação da pandemia esteja mais controlada. Na oportunidade, eles deixaram uma mensagem para a população não ouvir o "Genocida", termo usado pra nomear o presidente Jair Bolsonaro.

Veja o texto na íntegra:

Tudo na vida é feito de ciclos e hoje se encerra mais um. Oi, nossos nomes são Manuel e Maria Thereza, atuais proprietários do Orelha de Van Gogh e viemos conversar com vocês.

O Orelha de Van Gogh sempre foi mais que um bar, foi um encontro de risos, choros, lutas, resistência e principalmente AMOR!

Temos um vínculo enorme com ele, afinal, são 13 anos de muitas histórias e, por isso, é tão difícil para nós comunicar isso.

Estamos atravessando um período muito difícil e que precisa da cooperação e compreensão de todos. A pandemia continua fazendo milhares de vítimas todos os dias no nosso país e sabemos que a situação não é nem de perto a ideal para relaxarmos e irmos nos divertir em bares. Tentamos nos reinventar, resistimos a pressão, trabalhamos pesado, mas ainda não vemos uma luz em que possamos proporcionar um local seguro a todos.

E, por isso, tomamos uma decisão muito dolorosa: Estamos fechando a unidade física do nosso bar.
Isso não quer dizer um “adeus”, vamos pensar num “até logo”. Continuaremos ativo nas redes sociais, talvez com os almoços, os hamburgueres e pratos especiais de festas juninas. Mas como bar, somente quando a situação estiver SEGURA e, infelizmente, não conseguimos vislumbrar isso pelos próximos meses.

Pedimos a todos que continuem se protegendo e se cuidando. Não deem ouvidos a um GENOCIDA que nos deixou desamparados. Somos mais fortes que ele, ELE NÃO VAI VENCER! Juntos vamos passar por tudo isso e, quem sabe, próximo ano, nos reencontraremos. Talvez em outro local, mas SEMPRE com o mesmo carinho, acolhimento e amor que só o Orelha nos traz.

Só temos a agradecer a Lucélia, Ana, Hércules, Wendes, Dudu, Luan, Laiza, Djalma, Patrícia, Marquinhos, Tereza, Raimundinha, Diego e tantos outros que criaram a ALMA DESSE lugar. A cada um de vocês que veio aqui compartilhar suas histórias e dividir seus sorrisos. MUITO OBRIGADO!!!!

Até mais, e obrigado pelos peixes!

**Ah, essa semana ainda teremos hambúrgueres e almoço, aproveita e zera nosso estoque!**

ÚLTIMAS NOTÍCIAS